Formação

Transmitimos conhecimento e desenvolvemos competências

Fieis às nossas raízes na formação, trabalhamos com os nossos clientes, fazemos formação em gestão de projetos e nas tecnologias com as quais trabalhamos. Preferimos a formação empresarial e abordagens interligadas, porque nos envolvemos.

Formação na óptica de projetos

A P&P presta serviços de formação a nível empresarial, nas diferentes fases dos projetos que desenvolve com os seus clientes. Esta formação permite aos parceiros da P&P um acompanhamento próximo e contínuo para, de forma gradual e natural, se adaptarem aos novos processos e ferramentas de trabalho, de acordo com o âmbito dos projetos em desenvolvimento.

Para lá da necessidade de adaptação, as capacidades e competências transmitidas pelas nossas equipas visam permitir que os nossos clientes sejam autónomos e consigam, com mais eficiência, atingir os seus objetivos organizacionais.

A formação da P&P abrange as nossas áreas de atuação, como a gestão de projetos e as tecnologias com que trabalhamos: Java, Liferay, .Net e OutSytems.

24 Horas de Gestão de Projetos

24h de Gestão de Projetos

O "24 Horas de Gestão de Projetos" é um evento formativo de excelência, de cariz intensivo, orientado ao desenvolvimento experiencial de soft skills, essenciais ao desempenho de um bom gestor de projetos.

A P&P, concebeu uma jornada formativa única e metodologicamente inovadora, onde a formação pela experiência, assente em desafios predominantemente práticos, sob pressão constante, assegura um desafio formativo de elevada intensidade, sem paralelo em nenhuma outra metodologia.

Ao longo de 24 horas consecutivas, desenvolve-se, com base num fio condutor único, um jogo em que se sucedem situações de exigência e complexidade variadas, partes de um todo coerente que tem por objectivo desafiar a capacidade de resposta a necessidades concretas de projeto, em ambiente de pressão constante, estimulando a boa orquestração do esforço dentro da equipa.

O trabalho de gestão de projetos é um trabalho de equipa. Construir equipas eficazes é um trabalho exigente, que requer competências específicas de trabalho em equipa (team building skills). É também um facto que a comunicação é a energia vital dos projetos, sendo por isso um dos maiores desafios do gestor de projetos.

No "24 Horas de Gestão de Projetos" são exploradas situações que permitem vivências de excelência no trabalho de equipa, liderança e comunicação, pela via de um jogo em que permanentemente são estabelecidos desafios que ajudam a fortalecer competências técnicas e valorizar soft skills fundamentais para o papel de gestor de projetos.

Deseja obter mais informações?

Entre em contacto com a nossa área comercial para obter informação detalhada sobre os nossos serviços e soluções e em como podemos trabalhar em conjunto para responder às suas solicitações de negócio.